Mais um DIY chegando aqui no blog! Dessa vez vamos aprender a fazer uma linda Flor de Sakura de Papel Fácil. As famosas Flores de Cerejeira, como são chamadas aqui no Brasil! E essa florzinha japonesa é tão especial para nós, que é por isso que ela faz parte do nome do nosso ateliê.


Olha que lindo é o significado da flor de sakura:

“O Sakura (lê-se sakurá), chamada de flor de cerejeira no Brasil, é uma flor asiática e um dos símbolos do Japão.

Ela representa o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Por florescer apenas uma vez por ano, a sua florada é aguardada ansiosamente pelos japoneses. Então, eles organizam uma festa nacional chamada Hanami (lê-se ranami) para comemorar esse momento.

Como sua florada é muito breve, o Sakura também simboliza a transitoriedade da vida. Portanto, ela nos lembra que devemos viver a vida da melhor forma possível .”


Muitas pessoas sempre nos perguntam sobre como fazê-las, para decorar a festinha da filha ou para um evento pequeno em família, por isso resolvemos fazer um DIY em vídeo mostrando direitinho como você pode fazer essa flor de sakura de papel em casa!

No vídeo, nós ensinamos como fazer essas flores em diversos tamanhos com a ajuda de um molde em arquivo pdf, que você pode baixar e imprimir em casa. Assim como, com o auxílio de ferramentas, caso você vá fazer em grandes quantidades.

Vídeo: DIY (passo a passo) | como fazer as flores de sakura

Se você tiver dúvidas, pode deixar lá nos comentários do youtube. Se fizer e tirar foto, postada lá  na fanpage do canal  ou nos marcar no instagram , assim vamos repostar em nossas redes sociais, além de ficarmos super felizes!

Ah! E também mostramos como fazer a flor de sakura com strass. É super simples, mas o resultado é incrível.

Arquivo do MOLDE da flor de sakura
Clique com o botão direito -> Salvar imagem como…
Imprima em tamanho A4.

Gostou desse Post? Então, Compartilhe para a ajudar na divulgação!

Me siga no instagram: @keithydiy
Se inscreva em meu canal: Keithy DIY


Um super beijo e até a próxima!
Keithy