Hoje convido você a fazer um viagem para dentro de si e se perguntar: Quais os seus motivos para trabalhar em casa?
Quando você pensou na possibilidade de trabalhar em casa, provavelmente você estava a procura de uma solução para resolver um problema particular, concorda? Você pode estar querendo:
- Ficar mais perto dos filhos,
- Uma fonte de renda com mais flexibilidade,
- Criar seu próprio negócio alinhado com sua mentalidade de vida,
- Pagar sua faculdade.
Os meus motivos para trabalhar em casa
E para te guiar nessa jornada, vou começar contando quais foram os meus motivos, ou melhor, nossos motivos.
Em 2007, a minha irmã e eu estávamos procurando um trabalho, porque precisávamos ajudar em casa. Um problema: nós estávamos no início da faculdade, período integral e sem experiência.
Os empregos que achávamos seguiam os horários comerciais, sentiu o drama? E precisávamos começar a trabalhar, se possível, pra ontem.
Diante disso, compramos um curso de bijuterias, nos dispusemos a aprender e a começar a vender. Sempre tivemos o artesanato presente na nossa infância por causa de nossas avós. Uma era costureira, tricotava, crochetava, pintava, fazia ponto cruz, até esculturas em argila. A outra fazia fuxicos, almofadas, conchas e origami.
Olhando assim, parece que escolhemos o caminho mais longo e mais demorado, não é? Mas, uma coisa que esse futuro trabalho oferecia para gente na época era uma coisa chamada flexibilidade. Esse foi principal motivo que nos levou a escolher o artesanato.
E os seus motivos, quais foram?
O que te levou a escolher esse trabalho criativo? Conhecemos mulheres que queriam ficar mais com os filhos e viram no trabalho artesanal, venda de doces, uma possibilidade para isso.
Também pessoas que tinham seus empregos tradicionais, mas sentiam um vazio interior e através do negócio próprio, do trabalhar por conta, descobriram uma nova forma de expressão e escolheram levá-lo também como uma atividade remunerada.
Pessoas que viram em seus hobbies uma possibilidade de rentabilizá-lo e de ter uma renda extra.
Uma coisa é certa. Não importa qual seja o motivo. Saiba que ele é muito nobre. É a sua história, é a sua caminhada e ela não tem que ser igual a caminhada de ninguém.
Não precisa se desenrolar de forma perfeita, pois em toda nova jornada, não embarcamos sabendo tudo. O aprendizado vai acontecendo no seu durante a caminhada.
Aí você para e me diz: é fácil falar. Aliás, esse era o pensamento que eu tinha cada vez que via alguém falando coisas assim.
E certamente, de tanto persistir, um dia nós nos deparamos com o seguinte pensamento:
Saiba que para termos resultados diferentes dos atuais, precisamos fazer coisas diferentes das que fazemos, inclusive estar dispostos a mudar a forma de pensar.
E porque quis te lembrar dos seus motivos? Simples, porque quando os desafios surgirem, o cansaço bater e as críticas vierem, fortaleça-se com os seus motivos e seus sonhos.
Gostou desse Post? Então, Compartilhe para a ajudar na divulgação!
Me siga no instagram: @keithydiy
Se inscreva em meu canal: Keithy DIY
Um super beijo e até a próxima!
Keithy